por Beth Eloy
Ao desejar registrar sua experiência de atravessar os EUA com loucos amigos, ele está cercado pelo tempo e espaço em que vive e busca vivenciar experiências autênticas, um compromisso selvagem, irrresponsável para alguns, mas espontâneo com a vida e perigoso nos seus limites. Busca viver a liberdade e diversidade do Oeste americano, tentando assim o desenvolvimento de uma nova consciência, dentro de uma sociedade que aniquilava o indivíduo. Qualquer escolha que fugisse ao padrão convencional estava marcada como um mdelo marginal.
Nesta experiência e a partir do registro criado, não tem como não identificar questões sociais, políticas, comportamentais e filosóficas.
Ao longo do período onde cruzou o país com um grupo de amigos, diferentemente dos demais, observei que o Sam, fez de forma mais consciente e observadora o que levou a registrar sua experiência.
O meu respeito e admiração a um escritor que em algum momento, sentou e durante três semanas (não é mito!!) registrou sua experiência num rolo de telex, num texto sem vírgulas e pontos. Haja fôlego narrativo. Recomendo "On the Road".
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário